Policiais Militares recebem Moção de Apoio dos vereadores sobre perdas salariais

Policiais Militares recebem Moção de Apoio dos vereadores sobre perdas salariais

Na 16ª Sessão Ordinária do dia 22 de maio, segunda-feira passada, a Câmara Municipal de Tanabi apresentou Moção de Apoio aos Policiais Militares do estado de São Paulo que estão sem reajuste salarial e sem reposição das perdas inflacionárias desde 2014.
De iniciativa do vereador Tenente Osmar do Nascimento (PP), assinada por todos os vereadores, a moção considera que o governo do estado não está cumprindo com o que é preconizado no artigo 37, X da Constituição Federal e ainda, conforme relatos na imprensa nacional, os policiais militares compõe a lista dos 24 profissionais mais mal pagos do país.
Os vereadores ainda ponderam que a atividade desses profissionais é extremamente estressante, colocando em risco suas próprias vidas e ainda dependem de extensão de suas horas trabalhadas em atividades extras, tais como DEJEM e Atividade Delegada, não tendo o descanso necessário de prerrogativa da profissão.
A Moção de Apoio tem como finalidade fortalecer a luta dos policiais no reajuste salarial em todo estado e será, depois de publicada, enviada ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário de segurança pública, Dr. Mágino Alves Barbosa.
“Estamos apresentando tal moção para colaborarmos com esta luta. Várias câmaras estão fazendo o mesmo papel e aproveito para agradecer o presidente, Marcos Paulo Mazza, que autorizou a apresentação e a todos meus companheiros da Casa que assinaram o pedido”, concluiu o Tenente Osmar.