Equipe do SAMU de Tanabi é reconhecida por vereadores em Moção de Congratulações

Os vereadores da Câmara Municipal homenagearam através da Moção de Congratulações 015/2017, profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Tanabi em sessão ordinária no dia 19 de junho.
O socorrista Francisco Carlos e a enfermeira Renata Alves, acompanhados pelo médico da Santa Casa de Tanabi Eberson Hatayama prestaram atendimento numa ocorrência de uma paciente que se encontrava em trabalho de parto e durante o deslocamento ao Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto, a bolsa se rompeu e o parto foi realizado no acostamento da rodovia Euclides da Cunha (SP-320), nas proximidades de Mirassol. O fato aconteceu no dia 13 de junho por volta das 21h36, com repercussão regional.
Os legisladores consideraram o conhecimento e as habilidades técnicas da equipe que fluiu no sucesso da ação com dedicação e profissionalismo no conhecimento em salvar vidas, deixando Tanabi orgulhosa de todos esses socorristas que fazem parte do programa SAMU-192.
O serviço de atendimento móvel tem a finalidade de prestar socorro à população de Tanabi em casos de emergência 24 horas por dia com equipes de profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, reduzindo o número de óbitos, o tempo de internações em hospitais e sequelas decorrentes do precoce atendimento de urgência. As chamadas são gratuitas através do telefone 192 e base operacional do município fica na Avenida Diego Carmona, ao lado da quadra esportiva.