Grupo de empreendedores tanabienses se reúne na Câmara Municipal

Grupo de empreendedores tanabienses se reúne na Câmara Municipal

Empreendedores de Tanabi estiveram reunidos no plenário da Câmara Municipal parar debater assuntos de interesse da classe. O encontro aconteceu no dia 31 de agosto.

O espaço foi cedido pelo presidente da Câmara Marcos Paulo Mazza (DEM) através de um pedido do vereador Gilbertinho Faria (PSD). Também estava presente o vereador Tenente Osmar Canela (PP).

Segundo os microempresários é necessária uma união entre o grupo para cobrar ações do Poder Executivo no que tange investimentos em Tanabi para movimentar a geração de empregos e renda. Também foi pedido aos vereadores um apoio para debater projetos junto ao prefeito, principalmente cobrar a aceleração da criação do Distrito Industrial II e verificar as condições em que se encontram aqueles que foram beneficiados com terrenos e barracões no Distrito Industrial I.

“Não temos um espaço apropriado para nos reunirmos e essa oportunidade dada pelos vereadores mostra que alguns deles estão preocupados com os números alarmantes de desemprego”, disse um dos presentes.

Muitos deles informaram aos vereadores que estão com a produção comprometida devido à falta de espaço e possuem condições de gerar empregos com aumento da produtividade através de linhas de financiamentos, colaborando com a diminuição da taxa de desemprego em Tanabi.

Para os microempreendedores presentes, hoje há um descontentamento deles como investidores, uma vez que não conseguem ver movimentações que possam fortalecer a classe, muito menos planos que abram espaço para que eles possam dar ideias e promover ações conjuntas para melhorar as contratações no município.

“Este já é nosso segundo encontro de muitos que ainda surgirão. Vamos cobrar a instalação do distrito e demais ações para promover a geração de emprego e renda, dando oportunidades aos tanabienses. Agradeço o desprendimento dos vereadores em nos ceder o prédio com mais conforto”, comentou um dos empreendedores.

Ainda participaram da reunião representantes do Poder Executivo e da ACIT (Associação Comercial e Industrial de Tanabi).