Grupo de empreendedores tanabienses se reúne na Câmara Municipal

Empreendedores de Tanabi estiveram reunidos no plenário da Câmara Municipal parar debater assuntos de interesse da classe. O encontro aconteceu no dia 31 de agosto.

O espaço foi cedido pelo presidente da Câmara Marcos Paulo Mazza (DEM) através de um pedido do vereador Gilbertinho Faria (PSD). Também estava presente o vereador Tenente Osmar Canela (PP).

Segundo os microempresários é necessária uma união entre o grupo para cobrar ações do Poder Executivo no que tange investimentos em Tanabi para movimentar a geração de empregos e renda. Também foi pedido aos vereadores um apoio para debater projetos junto ao prefeito, principalmente cobrar a aceleração da criação do Distrito Industrial II e verificar as condições em que se encontram aqueles que foram beneficiados com terrenos e barracões no Distrito Industrial I.

“Não temos um espaço apropriado para nos reunirmos e essa oportunidade dada pelos vereadores mostra que alguns deles estão preocupados com os números alarmantes de desemprego”, disse um dos presentes.

Muitos deles informaram aos vereadores que estão com a produção comprometida devido à falta de espaço e possuem condições de gerar empregos com aumento da produtividade através de linhas de financiamentos, colaborando com a diminuição da taxa de desemprego em Tanabi.

Para os microempreendedores presentes, hoje há um descontentamento deles como investidores, uma vez que não conseguem ver movimentações que possam fortalecer a classe, muito menos planos que abram espaço para que eles possam dar ideias e promover ações conjuntas para melhorar as contratações no município.

“Este já é nosso segundo encontro de muitos que ainda surgirão. Vamos cobrar a instalação do distrito e demais ações para promover a geração de emprego e renda, dando oportunidades aos tanabienses. Agradeço o desprendimento dos vereadores em nos ceder o prédio com mais conforto”, comentou um dos empreendedores.

Ainda participaram da reunião representantes do Poder Executivo e da ACIT (Associação Comercial e Industrial de Tanabi).