Marcos Paulo e Gilbertinho participam de Ciclo de Debates com agentes políticos em Rio Preto

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) promoveu a exposição dos técnicos aos agentes políticos e públicos jurisdicionados das regionais de São José do Rio Preto, Fernandópolis e Araraquara.
O evento teve por alvo as restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e da Lei Eleitoral (LE) em último ano de mandato eletivo. Compareceram vários prefeitos, presidentes de câmaras, bem como servidores municipais incumbidos das áreas relacionadas à fiscalização da Corte de Contas Paulista.
A palestra ficou a cargo do Secretário-Diretor Geral Sérgio Rossi e do Assessor Técnico Flávio Toledo. O temário foi o mesmo apresentado em Araçatuba e a plateia, demonstrando alto interesse, formulou várias questões.
Segundo a Unidade Regional do TCE, organizadora do ciclo, o objetivo é capacitar e orientar gestores e servidores públicos sobre as atividades fiscalizatórias, jurisprudência, legislação e prestação de contas ao TCE.
Representando a Câmara Municipal de Tanabi, estiveram presentes o presidente Marcos Paulo Mazza (DEM) e o vereador Gilbertinho Faria (PSD) que, após o evento sanaram todas suas dúvidas, principalmente sobre a função dos vereadores em cobrar do Poder Executivo a transparência na prestação de contas a comunidade.
“Muito produtiva. Tiramos nossas dúvidas e conhecemos mais sobre o funcionamento do TCE, sem contar que aproximamos nossa cidade a estes profissionais que desenvolvem um importante papel na sociedade”, comentou Marcos Paulo.

Colaborou: Assessoria de Imprensa do TCE.