Indicação do vereador Xandão Bertolini cria Balcão de Empregos em Tanabi

Um Projeto de Lei (095/2017) aprovado por todos os vereadores cria em Tanabi o Balcão de Empregos que será administrado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. A Indicação é do vereador Alexandre Bertolini, o Xandão (DEM).
A maioria dos municípios no Brasil já possui seus balcões que tem por objetivo ligar o empregador e empregado, cadastrando de forma on-line ou através de requerimentos escritos ou verbais.
O PL obriga a secretaria a manter informado em seus cadastros às vagas empregatícias existentes no município, divulgar os tipos de mão de obra qualificada exigida pelo mercado de trabalho municipal e ainda manter contato com as empresas encaminhando, respeitando ordem de cadastro, os interessados ao trabalho.
Segundo Xandão, as cidades onde funcionam os balcões de empregos têm gerado resultados satisfatórios, aproximando os interessados. “Temos os dois lados hoje no mercado de trabalho. O empregador que não encontra mão de obra e o desempregado que se coloca a disposição da empresa ou comércio. Como vereador não poderia criar este tipo de projeto, mas em conversa com o prefeito, o mesmo entendeu a importância e pediu que fosse criado o projeto para apreciação do plenário. Agradeço a administração municipal por enviar o PL e aos meus pares que aprovaram por unanimidade”, disse o vereador.
Com a aprovação, o Poder Executivo regulamenta no prazo de 30 dias a partir da data de sua publicação.
“Já temos no site oficial da prefeitura o link que dá acesso as informações, agora peço que todos interessados procurem pela Secretaria de Assistência Social para se cadastrarem. Tenho certeza que gerará resultados importantes para a cidade”, finalizou Xandão.
Tome Nota.
O cadastro tanto do empregador como do empregado pode ser feito pelo endereço eletrônico: https://tanabi.sp.gov.br/post/balcao-de-empregos-candidatos.