Homenageadas recebem ‘Prêmio Mulher Destaque’ na Sessão da Câmara Municipal

A professora Zulmira Mattos Miziara e a Aparecida Sanches da Silva, a Tia Cidinha do Raios de Luz, receberam dos vereadores da Câmara Municipal de Tanabi o Prêmio Mulher Destaque na 8ª Sessão Ordinária que aconteceu na segunda-feira, 05.
As mulheres homenageadas, segundo a resolução de autoria de Fabrício Missena (PP) e Rose de Paula (Psol), são aquelas que se destacam profissionalmente ou que tenham prestado serviços relevantes na área social com o objetivo de valorizar o sexo feminino no contexto da cidadania.
Durante os trabalhos legislativos, o presidente Marcos Paulo Mazza (DEM) convidou as homenageadas, eleitas através de votação secreta, a receberem uma placa de mérito e uma Orquídea de mimo como forma de reconhecimento ao trabalho prestado pela comunidade tanabiense.
A outorga se deu na segunda-feira em alusão a semana das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março. A congratulação foi promulgada no ano passado pela Resolução 015/17.
Tanto a professora Zulmira, quanto a Tia Cidinha usaram a tribuna livre e fizeram os agradecimentos aos legisladores em clima de muita emoção.
Além das homenageadas, Marcos Paulo preparou uma surpresa e entregou botões de rosas às mulheres que prestigiavam o ato no plenário e vasos de flores Begônia para as servidoras da câmara Daiane, Paula, Andréa e Edir e para a vereadora Rose de Paula.
Para Missena e Rose, autores da resolução, esta é uma forma de valorizar as mulheres de Tanabi que têm se destacado em diversos setores, seja social, filantrópico, educacional ou profissional.