Secretária de Obras Cecília comparece na Câmara e presta esclarecimentos sobre captação de esgoto de Ibiporanga e Ecatú

Atendendo a um Requerimento de Convocação, aprovado em plenário por unanimidade, a secretária de obras Cecília Avanço Nissida, se reuniu com os vereadores no dia 05 de março, segunda-feira passada.
Cecília atendeu ao Requerimento de Convocação 011/18 enviado a administração municipal pelo vereador Fabrício Missena (PP) com o objetivo, segundo ele, de saber quais os andamentos das obras para o término das lagos de tratamento de Ecatú e Ibiporanga. “A Cecília nos respondeu que a Caixa Econômica Federal realizou as medições e deu laudo de obra realizada com êxito, caindo por terra todas às alegações que as obras não estavam concluídas e  que ainda apresentavam falhas”, comentou Missena.
Além de Missena, autor do requerimento, participaram da reunião, o presidente Marcos Paulo Mazza (DEM), e os vereadores Alexandre Bertolini, o Xandão (DEM), Rodrigo Bechara (PODE), Gilbertinho Faria (PSD), Tenente Osmar Canela (PP) e Devinha Zanetoni (PMDB).
“Vale ressaltar que, com a CPI da água e esgoto, vamos analisar todas as planilhas e levantar todos os custos para comprovar a declaração de Cecília. Temos este compromisso com a população que nos acompanha nos relatórios desta comissão. Posteriormente, caso haja irregularidades, vamos encaminhar ao Ministério Público para dar andamento no processo”, ressaltou Fabrício que é presidente da CPI e tem como relator Rodrigo Bechara e membro Gilbertinho Faria.
“Além disso, pedi cópias de todos os contratos e seus aditamentos firmados com as empresas responsáveis pelas obras de captação. A comissão processante quer conhecer de perto todo o sistema e colaborar com a administração na detecção de possíveis falhas”, finalizou Missena.