Câmara nos Bairros inicia pelos bairros Vila Rica e José Onha

O Câmara nos Bairros de Tanabi que tem como principal objetivo aproximar os vereadores da população terá inicio este ano pelos bairros Vila Rica e José Onha.
O Projeto de Resolução 012/2017 é de autoria do presidente Marcos Paulo Mazza (DEM) em parceria com o vereador Gilbertinho Faria (PSD).
O projeto é um instrumento voltado para interatividade com a comunidade, buscando ouvir as reais necessidades da população, facilitando a concretização das metas de cada vereador que passa, ao longo de seu mandato, a afinar o discurso na confecção de Requerimentos, Indicações e até mesmo de seus Projetos de Leis.
“Já mapeamos os locais onde ocorrerão as reuniões e vamos de inicio percorrer os bairros Vila Rica e Zé Onha”, comentou o presidente.
No Câmara nos Bairros todos os vereadores participam e durante o encontro os interessados podem utilizar o espaço para exibir sua proposta ou dar a sua sugestão. Os temas serão acatados pelos legisladores que, posteriormente, elaboram suas propostas e levam à diante.
Para Marcos Paulo, o principal objetivo é popularizar os trabalhos legislativos, aproximando o contato direto do vereador com a população de cada região.
Segundo Gilbertinho Faria, esta é uma forma de trabalhar em prol a cidade, partindo de discussões comuns dos problemas que envolvem o município, no intuito de encontrar uma solução homogênea.
O projeto faz parte de um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas pela Casa de Leis, a fim de promover a modernização e a integração do legislativo no município. A ideia fundamental, segundo Marcos Paulo Mazza, é romper barreiras entre o parlamentar e a sociedade, já que o cidadão desconhece, na maioria das vezes, a realidade dos trabalhos desenvolvidos em plenário.
O primeiro encontro será realizado no Clube da Polícia, atendendo os bairros citados, no dia 19 de abril a partir das 19h30.