Plenário da Câmara foi palco da cerimônia de inauguração do CEJUSC em Tanabi

Na segunda-feira, 19, a Câmara Municipal foi palco para a solenidade de instalação do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) da comarca de Tanabi, que também atende as cidades de Cosmorama e Américo de Campos.
O desembargador Carlos Alberto Mousinho dos Santos Monteiro Violante, membro do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos esteve presente representando o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças. Também estiveram presentes demais autoridades do município e região. O espaço foi cedido pelo presidente da Câmara Marcos Paulo Mazza (DEM) ao Poder Judiciário de Tanabi.
O CEJUSC.
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania é um órgão do Poder Judiciário responsável pela realização de sessões e audiências de conciliação e mediação nas áreas cível, fazendária, previdenciária, de família ou dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e Fazendários.
As demandas recebidas são analisadas pela secretaria do CEJUSC, a fim de se verificar se poderão ser solucionadas no âmbito desses órgãos. Acolhida a demanda, é agendada uma audiência de conciliação pelo CEJUSC que, expedirá carta convite para a outra parte, informando sobre o local e a data da tentativa conciliatória. Na data e no local, um conciliador conduzirá a tentativa de conciliação entre as partes, lavrando um respectivo termo que é submetido à homologação pela autoridade judicial competente.
                                                                                                                                                                                                               Colaborou: Assessoria do Tribunal de Justiça.