Vereadores Fabrício Missena e Tenente Osmar vão a ALESP, IAMSPE e CODASP

Os vereadores Fabrício Missena (PP) e Tenente Osmar Canela (PP) estiveram na sexta-feira, 16, na cidade de São Paulo a fim de protocolarem documentos e articularem projetos para Tanabi, como a Escola do Legislativo, dentre outros.
Na ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo), pela manhã, os vereadores foram até o ILP (Instituto do Legislativo Paulista) protocolarem documentos para o início do projeto da Escola do Legislativo no município.
O ILP foi criado em 2001 para atuar em frentes diversas, auxiliando os trabalhos parlamentares por meio de programas de aperfeiçoamento de servidores no processo legislativo, das finanças e das políticas públicas. O suporte se estende também aos legislativos municipais. Para cumprir sua missão, o ILP, celebra parcerias e convênios com universidades e entidades privadas e estatais.
Aproveitando a ida até a ALESP, Missena e Canela se encontraram com Fabrício Quaresma, assessor do deputado federal Fausto Pinato (PP), que os levou até o IAMSPE (Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual), onde protocolaram o pedido de reativação do contrato com a Santa Casa São Vicente de Paulo de Tanabi. Participou do ato, o tesoureiro da entidade, Afonso Alonso Soler, o Nico.
Saindo de lá, os legisladores foram até a CODASP (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), que é a empresa oficial de serviços de motomecanização do governo estadual, vinculada a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e atua no ramo de engenharia oferecendo serviços de infraestrutura voltados ao agronegócio, à irrigação, agricultura, silvicultura, agropecuária, desenvolvimento sustentável, conservação do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis.
Na oportunidade, eles se reuniram com o presidente Alexandre Penteado Pires e trataram de assuntos relacionados ao Programa Melhor Caminho, “carro-chefe” da companhia, destinado à elaboração de convênios entre a secretaria e as prefeituras municipais para execução de obras de recuperação de estradas rurais de terra.
Segundo Alexandre, com 18 anos de existência, o programa já recuperou mais de 12 mil quilômetros de estradas rurais em todo estado de São Paulo. “Dos 645 municípios, 624 já foram atendidos pelo programa com mais de R$ 700 milhões de investimentos”, comentou.
Os recursos para este programa vêm do orçamento do estado e os valores para cada cidade são definidos segundo a avaliação do governo estadual, por isso segundo Pires, era necessário os vereadores solicitarem, via prefeitura, uma visita técnica.
Fabrício e Osmar informaram que já se reuniram com o prefeito e a visita já foi agendada e o programa poderá mapear as estradas e solucionar o problema de escoamento da produção agrícola de Tanabi.
“Tudo muito cansativo, mas produtivo. Assim que eu avalio a nossa ida a Capital. Tenho certeza que coisas boas serão conquistadas através destas visitas”, disse Missena.
“Sempre que possível, devemos vir a São Paulo para conversar de perto com técnicos, secretários, deputados e assessores. Temos que mostrar interesse, pois só assim conseguimos lograr êxito em nossas conquistas”, finalizou o Tenente Osmar.