Audiência das Metas Fiscais aconteceu na Câmara Municipal nesta semana

Na terça-feira, 29, aconteceu no prédio da Câmara Municipal a Audiência Pública referente às Metas Fiscais – 1º Quadrimestre 2018 na presença de vereadores e servidores públicos.
Para os vereadores que compõe a Comissão de Finanças e Orçamento, a responsabilidade na gestão fiscal pressupõe uma ação transparente e planejada que previne riscos e corrigem desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas. Fazem parte da comissão na Câmara, os seguintes vereadores: Presidente Rodrigo Bechara (PODE), Relator Devinha Zanetoni (PMDB) e Membro Tenente Osmar Canela (PP), presentes na reunião. A audiência está de acordo com os termos que norteiam a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).
Além dos vereadores que compõe a Comissão de Finanças e Orçamentos, também estavam presentes o presidente da Câmara Marcos Paulo Mazza (DEM) e Sidnei Pardal (PSDB).
A meta fiscal é a economia que o governo promete fazer para manter a dívida pública sob controle e efetuar o seu pagamento. É o resultado da expectativa de receita arrecadada, subtraída a expectativa de gastos dentro do ano.
Durante a audiência, vereadores fizeram questionamentos, tiraram dúvidas e analisaram os documentos.
Também participaram os servidores da prefeitura Benedito Viera de Souza e Nideval Roveran e o assessor parlamentar Renato Carmo.